Vamos falar de coisa boa?

Oi! Tudo bem?Preciso te perguntar uma coisa… você tem facilidade em fechar sessões com os seus clientes?Hoje é sábado. E eu estou aqui hoje te escrevendo este post, direto da sala de aula do Advanced Coaching da Abracoaching, com o Bruno Juliani. E percebo como realmente a confiança e segurança do profissional de coaching é realmente um problema.Hoje, ele demonstrou uma sessão que ele chama de “Milagre”, que foi sensacional, e eu vou te contar no final desse post.

Mas voltando ao assunto… É normal e muito comum nos sentirmos um pouco perdidos no início da nossa atuação como coaches. Ficamos sem saber como fechar clientes, quanto cobrar na sessão, qual pergunta fazer, quantas sessões fazer e qual ferramenta usar. Não é assim??

Isso acaba fazendo com que nos sintamos inseguros e muitas vezes com a sensação de fracassados. Sentimos medo, peso nos ombros e frio na barriga quando vamos fazer uma primeira sessão com um cliente.
Ou, podemos sentir também dor de cabeça, vontade de sair correndo e se esconder, puro medo de não saber o que fazer ou como atender o coachee.
Sentimos dúvidas será que estamos no caminho certo?”, “Será que isso é só comigo?”, “Como o fulano consegue clientes e eu não??”

Mas não é só isso! Essa sensação só sente quem consegue fechar com algum cliente. Tem muita gente que sai da formação de coaching e por medo de não conseguir, por pura insegurança, acaba não atendendo NENHUM cliente, nunca, NUNQUINHA! Vê se pode! O que você acha disso?

Mas aqui vem a parte boa… Você alguma vez já teve o prazer de sentir a sensação de ter um cliente satisfeito? Já sentiu a sensação de receber um depoimento de um coachee transformado? Você sabe como é ter alguém olhando nos seus olhos, emocionado, com os olhos cheios d’água, falando que você mudou a vida dele?? Você pode imaginar?…

Pois eu te digo que essa sensação é MARAVILHOSA.

Você sabe como é ter confiança em si mesmo? Ter confiança em si mesmo profissionalmente, e SABER que você é um super coach? Você sabe como é ter a CERTEZA absoluta do RESULTADO que você entrega para seu coachee?

De novo eu te digo: é uma sensação MARAVILHOSA!!

E eu acho que você também MERECE ter essa sensação! Você merece sentir-se assim, feliz e satisfeito consigo mesmo e com o seu trabalho. SIM, VOCÊ PODE E VOCÊ MERECE!

E então você me pergunta: “Mas Paula, COMO??? Se eu ainda me sinto totalmente iniciante e inseguro… Como posso virar esse jogo?”
Eu te repondo: Todos (sem exceção, TODOS) os coaches de sucesso seguem 3 passos fundamentais:

  1. Eles têm confiança em si mesmos. Eles sabem que só passarão confiança para os outros quando confiarem em si mesmos.
  2. Para ter confiança em si mesmos, eles se garantem com um atendimento estruturado e bem planejado.
  3. Para ter um atendimento bem estruturado, eles sabem que precisam enxergar e encarar a profissão de coach como um negócio. Eles sabem que precisam ter um negócio de coaching bem estruturado e bem planejado,para serem coaches de sucesso.

E então você continua me perguntando: “Mas Paula, eu não tenho nada disso! Como cargas d’água eu posso começar a me estruturar assim para ter essa confiança toda??”
Ahhhh! Agora você chegou no ponto que eu queria. E pior é que a resposta é beeeemmm mais simples que parece.

É simplesmente um guia, um passo-a-passo de 9 passos que te DIRECIONAM para esse planejamento e estruturação.

Hoje, aqui no Advanced Coaching o Bruno Juliani demonstrou a “Sessão do Milagre”, e eu ADOREI esse nome, porque é exatamente isso. É mesmo uma sessão milagrosa. Essa sessão é uma técnica de “ponte” ou visualização para o futuro, onde você faz com que o cliente realmente e finalmente se dê conta de que o futuro ideal que ele quer é SIM possível, só depende dele mesmo fazer acontecer.

E você quer saber por que eu gostei TANTO dessa sessão? Porque é exatamente esse o efeito que a sessão do Life Canvas tem! Já pensou?!! Eu nunca tinha percebido isso, mas a sessão de Life Canvas Coaching é EXATAMENTE igual a um milagre.
Você (coach) REALMENTE consegue fazer com que seu cliente (coachee) perceba que a vida ideal, dos seus sonhos, é literalmente possível, viável e alcançável! Incrível, né?

 

Um forte abraço e boas realizações!
Paula Quaiser
#istoécoaching