E vale a pena ser mãe?? Tá louco!!

Are you crazyyy??!

FELIZ DIA DAS MÃES! 🙂

Dia das mães está chegando, e eu estou aqui pensando como posso homenagear em um dia quem deveria receber homenagem todos os dias do ano

Eu, que trabalho com coaching, e com transição de carreira, fico me imaginando quem em sã consciência aceitaria o trabalho de mãe. Já pensou??

Dizem que ser mãe é padecer no paraíso… ou seria “pra descer” do paraíso??!…
Vamos entender melhor:

Um trabalho cuja carga horária são 24horas ininterruptas, 365 dias por ano, que exige especialização em gerenciamento de vida, de riscos, de desenvolvimento humano… Estudos práticos sobre educação, leitura de expressões corporais e reconhecimento de emoções através dos efeitos sonoros emitidos pelo cliente. Um trabalho que exige doses cavalares de paciência e atenção. Nível master sênior em atendimento e relacionamento interpessoal. Plantão e hora extra sempre que for emitido o aviso sonoro de emergência, que pode ser semelhante a choros, gritos ou ao longo chamado de 3 letras:

“Mãaaaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!”

crying-baby-geeksandcleats-e1405535642923

Que mulher seria louca o suficiente para aceitar e pleitear um cargo que traz transformações físicas e dores inimagináveis? Exige testes físicos e exame comprovado de resistência ao sono. Provas diárias de habilidade em higiene pessoal alheia, sobrevivência a gases venenosos e objetos voadores não identificados de consistência estranha, provenientes de diversos pontos de origem. Coragem para ressignificar o conceito de escatológico, e determinação para sorrir sempre que entrar em contato com fluidos e substâncias químicas de alta periculosidade.

resize-1-620x470

Ainda não mencionei o salário! Para tal cargo profissional os honorários serão descontados em conta bancária. Ganhos financeiros não estão inclusos nesta proposta. Por outro lado, há abundância em ganhos como: dores musculares, sono, desconforto na coluna (em especial na região lombar), cefaléia, entre outros. Economicamente falando, quem aceitar esta vaga de trabalho terá seus gastos dobrados e às vezes até triplicados. Faz-se necessário, portanto, jornada dupla em outra empresa ou outro cargo, caso a candidata busque rendimento monetário.

Apesar de tanto esforço, será exigido mais. Mais capacidade para desenvolvimento de novas habilidades, mais criatividade e mais paciência no relacionamento com o cliente. Apesar de sempre oferecer as melhores opções de produtos e serviços, terá que aprender a conviver com respostas diretas, curtas e grossas como o “não”. Aliás, a palavra “NÃO” será a mais escutada, e, paradoxalmente, também a mais falada. Repetida, incessantemente, boa parte do dia, e, muitas vezes, sem aparente resultado.

Supermae_Ziraldo

Ao longo dos anos a profissional “mãe” poderá ser promovida, existindo algumas opções para seu plano de carreira. Pode surgir a oportunidade para: mãetorisa, mãédica, mãenfermeira, mãetricionista, mãerendeira, mãezinheira, mãenicure, mãempregada, mãexineira, mãefessora, mãengenheira, project mãenager, mãerketing, mãestylist, personal mãeorganizer, personal mãesicóloga, personal mãeching, e mãegica!
Este último sendo responsável pela roupa que aparece limpa na gaveta, a comida que surge pronta no prato, e depois o prato surge limpo no armário num piscar de olhos, a cama que de repente aparece feita, o quarto que num passe de mágica fica arrumado, a mesada que aparece no bolso, o sono que surge com suas histórias, o cronômetro que não deixa perder a hora da escola, o machucado que sara com um beijo, a tristeza que some com um abraço, e a felicidade de um sorriso que só a magia da mãegica sabe trazer pra gente.

Mas tem um ponto muito importante que ainda não mencionei. Apesar da ausência de salário, este cargo tem inúmeros benefícios. Independente dos seus erros e acertos, existe a remuneração por desempenho. Sem contar a bonificação e participação nos lucros da empresa. E o valor das ações é tão alto, mas tão alto, que é impossível mensurar tal remuneração! Este ganho extra é a recompensa que vale tudo e muito mais! É uma recompensa que vale todos os milhões do mundo, vale cada ruga, vale a vida inteira. Essa recompensa se chama AMOR.

O-Coracao

E a gente sabe que não existe maior amor no mundo que o amor de mãe! E, o melhor de tudo é que, amor de mãe pode ser recíproco. É a unica remuneração de mão dupla, que é recebida de volta na forma de amor de filho.

Amor de mãe e filho é amor de alma, que vai além do corpo, transcende o coração. Amor de mãe é amor divino, de saber dar carinho e saber dar limite. Amor de mãe é sorrir quando se quer chorar, abraçar até esmagar, cafuné e chocolate quente. Amor de mãe é explicar mil vezes “por quê?”, é falar mil vezes “não pode”, é sentir de mil formas “eu te amo meu filho”.

Amor de mãe é simplesmente isso: simples e inexplicável amor, o amor de mãe.

E então, vale ou não vale o trabalho?? Ser mãe é loucura, mas deve ser a melhor loucura do mundo!!
Amor, carinho, atenção, felicidade. Dizem que só sabe o que é amor de verdade quem é mãe. Eu ainda não sou, mas um dia, quem sabe?… Por enquanto eu fico aqui na posição de filha. E dedico este dia à mulher a quem mais admiro no mundo inteiro:
A minha super-woman, meu maior exemplo, minha super DIVA, a mulher mais bonita do mundo (o ranking da revista People que me desculpe, mas vocês não sabem de nada!), a mais TOP do universo: minha mãe. 
mãe70s

LINDA!! 🙂
É tanto amor que um dia só pra comemorar e homenagear fica pouco! Como eu posso dedicar um dia apenas a quem me deu A VIDA?! São mais de 30 anos de carinho, paciência, cumplicidade, compreensão e cuidado. Amor, amor e mais amor, para cada um dos dez mil novecentos e cinqüenta dias desses 30 anos. Te amo infinito! <3
Quando eu era criança, eu lembro de tentar entender o conceito de “infinito”.  Eu tentava imaginar algo tão grande, mas tão grande, que eu nem conseguia imaginar! Era um tamanho que era maior que eu, maior que tudo, maior que contar os dedos das mãos com os dos pés junto, maior que meus braços estendidos, maior que o mundo, maior que o universo, era simplesmente sem fim! E quando eu queria descrever algo muito grande eu falava: 3 vezes infinito!
O que eu não sabia, era que naquele momento eu descrevia o meu amor por você, mãe. Infinito é uma boa palavra pra descrever o amor e a gratidão de uma filha. MÃE, EU TE AMO 10 MIL VEZES INFINITO!! 🙂 

 

coração

.

.

.

E se você é filho, ou filha e está lendo até aqui, manda uma mensagem para a sua mãe, ou liga pra ela. Tenho certeza que ela vai ficar feliz. Mãe é quem cria, ou quem dá amor, então pode ser sua avó (que é mãe duas vezes), sua tia, sua irmã mais velha, sua mãe adotiva ou do coração. E, se sua mãe já não está mais aqui, mande uma mensagem mesmo assim. Em pensamento ou em oração. Ela vai receber onde estiver e vai ficar igualmente feliz.

a-palavra-mae

E, se você é mãe… este texto, que é em especial para a minha, é para você também!
Que você tenha um feliz dia das mães! Infinitamente super feliz! 😀

Um forte abraço, e boas realizações!

Paula Quaiser
#istoécoaching